Funceb inscreve artistas de dança e teatro até 30 de abril

Está aberta a inscrição para o edital de Chamamento Público para Credenciamento de Profissionais para a realização de atividades de capacitação, formação e qualificação em Dança e Teatro, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult-BA). As inscrições, que são gratuitas, permanecem abertas até o dia 30 de abril no site da Funceb.

Leia mais

O edital tem como objetivo selecionar profissionais para ministrar atividades de capacitação, formação e qualificação, tanto práticas quanto teóricas, de forma online e presencial, assim como ações de mobilização nas áreas de dança e teatro por meio dos projetos VII Seminário de Criação em Dança e Gira Cena 2024, no período de maio a dezembro de 2024. As atividades a serem realizadas pelos profissionais incluem ser Oficineiro (realizando rodas de conversa e workshops), Mobilizador Local (articulando e produzindo localmente) e Artista Local (participando de mesas de conversa) para o VII Seminário de Criação em Dança; e Oficineiro (ministrando oficinas presenciais), Mobilizador Local (articulando e produzindo localmente) e Oficineiro (ministrando oficinas virtuais) para o Gira Cena 2024.

Leia mais

O Seminário de Criação em Dança é um espaço no qual artistas da capital e do interior do estado dialogam sobre seus processos criativos, políticas culturais, metodologias de criação e reflexões sobre a prática artística em dança. Essas ações visam fornecer formação aos artistas participantes e potencializar as iniciativas criativas, fortalecendo os laços de criação e formação no setor da dança, com atenção à territorialização do setor e oferecendo aos agentes e artistas da dança novas técnicas e estéticas de criação em dança.

Leia mais

O projeto Gira Cena 2024 propõe a realização de ações formativas na engenharia do espetáculo, concentrando-se em estudos sobre iluminação cênica, figurino, cenário, maquiagem cênica e dramaturgia. As formações têm como público-alvo artistas, profissionais das áreas técnicas, historiadores e pesquisadores do campo das artes cênicas. Os profissionais formadores selecionados para este projeto precisam ter comprovação de capacitação nas áreas de Figurino e Maquiagem Cênica; Iluminação Cênica e Cenografia; e Dramaturgia, com as cidades selecionadas contemplando os seis macroterritórios da Bahia.

Leia mais

Fonte: Ascom/Funceb.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo