Exposição do MGB no Salvador Shopping recebeu mais de 53 mil visitantes

A exposição ‘Quase Cinquenta: preservando riquezas, de meteoritos a fósseis’ foi parte da programação dos 49 anos do Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), e aconteceu no Salvador Shopping, do dia 04 a 31 de março. Durante a realização, mais de 53 mil visitantes puderam apreciar o acervo do museu, que fez parte da maior exposição de dinossauros da América Latina, “Mundo Jurássico”.

Leia mais

A exposição contou com a presença de estudantes de Geologia e funcionários do MGB, que guiaram as visitas monitoradas das 13h às 19h, respondendo a dúvidas do público e compartilhando curiosidades sobre os minerais presentes na exposição. A geógrafa Elizandra Pinheiro, coordenadora técnica do MGB, destacou a importância da exposição e comemorou o resultado, enfatizando a relevância do museu como um espaço pedagógico e interativo.

Leia mais

Durante a exposição, foram apresentados meteoritos, incluindo o Bendengó, o maior meteorito em massa recuperada no Brasil, bem como fósseis de espécies que habitaram o território nos períodos Triássico, Jurássico, Cretáceo e outros, como insetos, peixes, madeiras, âmbar e diversas amostras minerais. A ação despertou grande interesse do público, principalmente de jovens e crianças, que demonstraram entusiasmo em absorver novas informações científicas.

Leia mais

O Museu Geológico da Bahia possui um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis do estado, com mais de 20 mil peças. Os visitantes têm a oportunidade de fazer uma viagem no tempo geológico por meio de exposições temáticas que abordam diversos temas, como Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, entre outros.

Leia mais

Localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória, o MGB funciona de terça a sexta, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos das 13h às 17h. A exposição no Salvador Shopping foi um sucesso e contribuiu significativamente para a divulgação do patrimônio geológico da Bahia.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo