Equipamentos otimizam produção na agricultura familiar do Sudoeste Baiano

A entrega de motos e tablets para 15 municípios do Sudoeste Baiano, que serão utilizados como suporte para a assistência técnica e extensão rural (Ater), promete qualificar a produção rural da região. Durante o lançamento da Expoconquista, um dos eventos marcantes do calendário regional, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg), entregou os equipamentos para estruturar o serviço prestado a 1.800 famílias de agricultores familiares.

Leia mais

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, participou do evento e destacou outros investimentos que estão sendo aplicados no Civalerg para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento rural dos municípios no Sudoeste. Estamos oferecendo assistência técnica e extensão rural, logística e kits produtivos para mandiocultura, apicultura e bovinocultura de leite, tudo isso para dinamizar a economia desses 15 municípios a partir do campo. Todas essas ações impulsionam o desenvolvimento rural e credenciam nossa agricultura familiar a participar da Expoconquista, onde teremos espaços para mostrar o resultado dos recursos aplicados na inclusão socioprodutiva", informou Jeandro.

Leia mais

O diretor do Civalerg, Roberto Meira, ressaltou os investimentos realizados em parceria com a CAR. "Foram disponibilizados kits produtivos incluindo tanques resfriadores, colmeias padrão, sistemas de irrigação e calcário. As duas motos para cada município auxiliarão os técnicos na prestação de assistência técnica aos agricultores. Esses investimentos visam impulsionar a produção agrícola e melhorar a qualidade dos produtos, contribuindo para o desenvolvimento econômico das comunidades rurais."

Leia mais

Durante o lançamento da Expoconquista, o diretor-presidente da CAR anunciou que a agricultura familiar será um dos destaques do evento, que antecede a festa de São João. Cerca de 30 empreendimentos, em especial do território de identidade Sudoeste Baiano, estarão presentes, incluindo o Restaurante do Empório da Agricultura Familiar, Praça das Cervejas Artesanais e Praça Gastronômica com Beiju, Cuscuz, Galinha caipira e muito mais.

Leia mais

"Esse evento se tornou um marco no calendário da região, prometendo superar todas as expectativas, trazendo consigo não apenas prosperidade econômica, mas também uma celebração vibrante da cultura, diversidade e do espírito empreendedor locais", observou César Nery, diretor executivo da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), responsável pela realização da Expoconquista.

Leia mais

Fonte: Ascom/CAR.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo