Defensoria Pública abre seleção de 40 vagas de estágio em ensino superior.

As inscrições para o XV Exame de Seleção Para Estágio em Direito da Defensoria Pública do Estado estão abertas. O processo seletivo oferece 40 vagas, além de cadastro de reserva, para estudantes que estejam cursando entre o quinto e o nono semestre do curso. As vagas disponíveis estão distribuídas nas cidades de Salvador, Camacan, Candeias, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Leia mais

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no site da Fundação Cefet Bahia, responsável pelo certame, até o dia 8 de abril. É exigida uma taxa de inscrição no valor de R$ 45, que deve ser paga até o dia 9. Os candidatos que não puderem arcar com essa taxa têm a opção de solicitar isenção preenchendo um requerimento específico no site da Fundação Cefet. O edital completo também está disponível para consulta na mesma plataforma.

Leia mais

As provas estão agendadas para o dia 19 de maio, com início às 8h, e serão realizadas em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista. O exame é dividido em duas partes: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, com um total de 40 questões objetivas de múltipla escolha, somando 80 pontos, e uma questão discursiva, valendo 20 pontos.

Leia mais

Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 953, além de auxílio-transporte. É necessário ter disponibilidade para estagiar por cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais. O período de estágio é de um ano, podendo ser renovado por mais um ano, uma única vez.

Leia mais

Lucas Pereira, autor da matéria, destaca a importância desse processo seletivo para os estudantes de Direito. A oportunidade de estagiar na Defensoria Pública do Estado proporciona uma experiência prática e enriquecedora para o currículo, além de contribuir para a formação acadêmica e profissional dos participantes.

Leia mais

Não deixe de se inscrever e se preparar para o XV Exame de Seleção Para Estágio em Direito da Defensoria Pública do Estado. Aproveite essa chance única de adquirir conhecimento, vivenciar a rotina de trabalho em um órgão público e iniciar sua trajetória profissional na área jurídica. Garanta seu futuro e inscreva-se agora mesmo!

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo