Conversa com Rui: Lira assegura que briga com Padilha não afetará economia

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), assegura que desavenças com ministro de Relações Institucionais não interferirão na votação da reforma tributária

Leia mais

Em uma conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), garantiu que suas desavenças com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não terão impacto na votação da reforma tributária nem em outros temas da agenda econômica.

Leia mais

O diálogo entre os políticos ocorreu durante um voo com destino a Salvador na última sexta-feira (12), conforme reportagem do Estadão. Lira comunicou que irá discutir a pauta de interesse do governo com Costa e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, porém não pretende tratar diretamente com Padilha.

Leia mais

De acordo com o Estadão, embora tenha afirmado a Rui Costa que não planeja prolongar a tensão, o presidente da Câmara não enxerga possibilidade de retomar o diálogo com o ministro de Relações Institucionais.

Leia mais

Na quinta-feira (11), Arthur Lira chamou Padilha de “incompetente” e o descreveu como seu “desafeto pessoal”.

Leia mais

O Planalto agora está preocupado com o impacto dessa disputa em andamento nas próximas votações na Câmara. Os projetos de lei complementar da reforma tributária, a proposta de encerramento gradual do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e a desoneração da folha de pagamentos de municípios menores estão entre os temas que serão avaliados pelos deputados.

Leia mais

Segundo o Estadão, o deputado Elmar Nascimento, líder da bancada do União Brasil na Câmara, afirmou que a agenda econômica não ficará subordinada a nenhum ruído político. “Além disso, a reforma tributária é um assunto de Estado, não do governo. O interesse do Brasil está garantido”, concluiu.

Leia mais

Pré-candidato à presidência da Câmara, Elmar também estava presente no voo em que Arthur Lira e Rui Costa conversaram. Ao chegar em Salvador para participar da celebração pelos 20 anos da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf), Lira foi indagado por repórteres sobre a controvérsia com Padilha, porém preferiu não comentar.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo