O clássico na final do Baiano: tudo o que você precisa saber

Final do Campeonato Baiano: Vitória x Bahia no clássico Ba-Vi

Neste domingo (31), o Estádio Barradão será palco de uma final de Campeonato Baiano entre rivais: o Vitória recebe o Bahia para o clássico Ba-Vi, no jogo de ida. A partida começa às 16h00 (horário de Brasília), em Salvador (Bahia).

Leia mais
  • Vitória x Bahia:
    • Competição: Campeonato Baiano
    • Rodada: Final, jogo de ida
    • Data: 31/03 (domingo)
    • Horário: 16h00 (horário de Brasília)
    • ​Local: Barradão, em Salvador (Bahia)
Leia mais

Onde assistir o clássico Ba-Vi

A final da Campeonato Baiano será transmitida na TV aberta pela TV Brasil.

Leia mais

Escalação

  • Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Willian Oliveira, Luan Santos, Rodrigo Andrade, Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
  • Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Rezende, Kanu (ou Victor Cuesta), Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano, Cauly, Éverton Ribeiro e Everaldo.
Leia mais

Como chegam Vitória e Bahia para a final do Baiano

O duelo Ba-Vi é um clássico do Campeonato Baiano e promete fortes emoções aos torcedores. A primeira parte, neste domingo, é na casa do Vitória. O jogo de volta acontece na Arena Fonte Nova, casa do Bahia, no próximo domingo (07), também às 16 horas.

Leia mais

Esse já é o terceiro clássico entre os dois neste ano. O último confronto foi pela Copa Nordeste, com o tricolor baiano conseguindo uma virada por 2x1 sobre o rubro-negro. No anterior, pela 7ª rodada do Baiano, quem levou a melhor foi o Vitória, por 3x2.

Leia mais

Além do histórico acirrado, ambas equipes vêm de desempenhos sólidos no campeonato estadual. Na semifinal, o Leão ficou com um placar agregado de 6x1 (2x0 ida, 4x1 volta). Na fase de grupos, vinha de 3 rodadas de vitórias, fechando a competição em segundo lugar com 19 pontos.

Leia mais

Já o primeiro lugar ficou com o rival: o Tricolor terminou no topo da tabela também com 19 pontos, saindo na frente no saldo de gols. Na semifinal, a equipe fez um placar agregado de 5x1 (1x0 ida, 4x1 volta). Antes, também vinha numa sequência de duas vitórias, com a invencibilidade quebrada pelo Vitória.

Leia mais

Vale lembrar que os dois times são os maiores ganhadores do Campeonato Baiano, mas com uma diferença grande: o Bahia tem 50 títulos, enquanto o Vitória tem 29.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo