Éden celebra vitória da república brasileira sobre tentativa de golpe

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou durante o ato em defesa da democracia, realizado neste sábado (23) no Dia Nacional de Mobilização, que o partido, a militância, os movimentos sociais, os partidos de esquerda e a sociedade civil estão nas ruas para reafirmar suas posições em garantia da democracia, contra a anistia e contra todos os golpes.

Leia mais

Éden destacou que hoje é um dia para celebrar a vitória da república brasileira sobre a tentativa de golpe em 8 de janeiro do ano passado, e também para relembrar os 60 anos do golpe militar. Ele ressaltou que a Bahia, conhecida como a terra de Castro Alves, Ruy Barbosa, Maria Felipa, Maria Quitéria e Joana Angélica, é um símbolo de liberdade, onde o povo celebra a democracia como sinônimo de liberdade, igualdade e justiça.

Leia mais

Sobre a tentativa de golpe patrocinada por Jair Bolsonaro e seus aliados, Éden afirmou que as investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e do STF já esclareceram a situação. Ele também alertou contra uma possível anistia aos golpistas, afirmando que isso seria um golpe na democracia e na constituição. Para ele, os responsáveis por crimes contra a democracia devem ser investigados, responsabilizados e punidos de acordo com a lei.

Leia mais

No evento, o dirigente estadual destacou os avanços promovidos no Brasil durante o mandato do presidente Lula, descrevendo-o como um período de "semear e plantar. Ele mencionou a melhoria dos índices econômicos, como a queda da inflação, dos juros e do desemprego, além do aumento do poder de compra do trabalhador com o reajuste do salário mínimo.

Leia mais

Éden também ressaltou que, sob a gestão de Lula, o Brasil voltou a ser respeitado internacionalmente, ao contrário do que ocorreu com a imagem do país durante o governo de Bolsonaro. Ele afirmou que o Brasil agora é visto como um país estável e digno de investimento estrangeiro, demonstrando confiança em relação aos próximos anos de governo. "2024, 2025 e 2026 serão anos ainda melhores", concluiu.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo