Candeias Festeja 200 Anos de Independência com Desfile Cívico Memorável

Leia mais

Candeias acordou nesta quinta-feira, 7 de setembro, com um espírito cívico contagiante. Apesar da chuva que ameaçou, mas não conseguiu apagar o entusiasmo dos moradores, centenas de pessoas foram às ruas da cidade para prestigiar o tradicional desfile militar em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, na Bahia.

Leia mais

O evento, coordenado pela Secretaria de Educação – SEDUC, teve início às 8h da manhã, na Praça Dr. Gualberto, com o hasteamento das bandeiras.

Leia mais

O desfile contou com a presença do Prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, que saiu em comitiva, acompanhado por representantes de diversos segmentos da sociedade, até o Bairro do Triângulo, onde ocorreu a revista da tropa, seguindo depois para o Centro de Abastecimento.

Leia mais

Para o prefeito Pitágoras, o desfile cívico fortalece o sentimento patriótico e incentiva a cidadania. “Todo ano o desfile é especial, vejo a emoção da população que vem prestigiar, seja na chuva ou no sol. Crianças, adultos e idosos demonstram o seu amor à pátria”, afirmou.

Leia mais

Durante o desfile, cada instituição trouxe um pouco da história dessa comemoração. Os pelotões incluíam escolas municipais, estaduais, organizações civis, corporações militares e de segurança pública.

Leia mais

Os alunos das Escolas Municipais, juntamente com suas fanfarras, esbanjaram personalidade e disciplina, arrancando aplausos do público. Eles também trouxeram em suas alas representações importantes, como a Agricultura Familiar, a luta dos povos originários e as personalidades que foram cruciais na Independência do Brasil.

Leia mais

Jayane dos Santos, moradora local, relatou que comparece todo ano para assistir o desfile. “Todos os anos que venho assistir eu me emociono. É lindo ver a beleza do desfile, e esse ano foi tudo muito lindo, como sempre é", disse.

Leia mais

Os profissionais da saúde também demonstraram o seu patriotismo, com destaque para o grupo dos agentes comunitários e de endemias, que receberam kits novos entregues pela gestão. A equipe do CAPS, enfermeiros e vigilância sanitária também participaram da cerimônia. Os atletas e equipes de esportes do município, como voleibol, futebol e artes marciais, desfilaram com entusiasmo no circuito da Independência.

Leia mais

Diversos grupos e organizações participaram do desfile, incluindo o grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Bombeiro Civil, Guarda Municipal, grupo de motobyke e as alunas do Ballet Municipal, que impressionaram a plateia com o novo fardamento fornecido pela Prefeitura.

Leia mais

O evento contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades civis e militares, unindo a comunidade em uma celebração memorável dos 200 anos da Independência do Brasil.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo