Atenção estudantes! Inscrições para o Enem encerram hoje (7) - Fiquem ligados!

Encerram-se nesta sexta-feira (7/6) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta Gov.br. O prazo também é válido para solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Leia mais

A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga por boleto, pix, cartão de crédito e débito em conta corrente ou poupança até o dia 12 de junho. Os resultados dos recursos relacionados à isenção da taxa foram divulgados no dia 24 passado, assim como os recursos que tratam das justificativas de ausência no Enem 2023 para candidatos isentos da taxa.

Leia mais

O EXAME

Leia mais

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, sendo considerado a principal porta de entrada para o ensino superior no país.

Leia mais

Os resultados da prova podem ser utilizados para ingresso no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), além de serem aceitos em instituições privadas e em países de língua portuguesa com acordos com o Brasil.

Leia mais

Estudantes que não concluíram o ensino médio podem participar do Enem na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.

Leia mais

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais

Neste ano, o Enem se mostra como uma grande oportunidade para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior, representando um importante momento de avaliação do conhecimento adquirido ao longo da educação básica.

Leia mais

A participação no exame é fundamental para aqueles que almejam uma vaga em universidades públicas e privadas, além de outras instituições de ensino que aceitam a nota do Enem como critério de seleção.

Leia mais

A importância do Enem vai além do acesso à educação superior, contribuindo para a melhoria do sistema educacional brasileiro e para a formação de cidadãos mais capacitados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Leia mais

É essencial que os candidatos estejam atentos aos prazos e às orientações para a realização da inscrição, garantindo assim a sua participação no exame e a oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino de qualidade.

Leia mais

Portanto, não perca o prazo e inscreva-se no Enem 2024, dando o primeiro passo rumo a um futuro acadêmico promissor e repleto de oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

Leia mais

Desejamos a todos os participantes muito sucesso no Enem deste ano e que alcancem excelentes resultados que os conduzam ao caminho do conhecimento e da realização dos seus sonhos acadêmicos.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Candeias Mix - Notícias de Candeias, Bahia e do Mundo