O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu para 89,4 pontos em abril, em comparação com os 87,9 pontos registrados em março, conforme divulgado pelo instituto alemão Ifo, superando a projeção de 89 pontos feita por analistas.
A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. De acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira (24), o resultado deste mês surpreendeu positivamente, ultrapassando as expectativas dos analistas consultados pela FactSet, que previam um avanço do indicador para 89 pontos. O dado de março também foi revisado levemente para cima, passando de 87,8 pontos originalmente para 87,9.
O subíndice de expectativas econômicas do Ifo apresentou um avanço significativo, passando de 87,7 pontos em março para 89,9 pontos em abril. Já o subíndice de condições atuais também registrou um aumento no mesmo período, de 88,1 para 88,9 pontos.
Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises
Esses resultados refletem um otimismo crescente entre as empresas alemãs em relação à economia do país. A melhora nas expectativas econômicas e nas condições atuais sinaliza um cenário de recuperação e crescimento para os próximos meses, impulsionando a confiança dos empresários e investidores.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!