Sede da Copa América, o Chile recebeu o Equador nesta terça-feira para a abertura da competição. O jogo, realizado no Estádio Nacional de Santiago, foi truncado e resolvido apenas no segundo tempo, quando, com gols de Vidal e Vargas (com belo passe de Sánchez), os chilenos decretaram a vitória de 2 a 0.
O Chile pula na frente no grupo A da competição continental, com três pontos. Bolívia e México completam a chave e se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, em Viña del Mar.
Jorge Sampaoli escalou um trio ofensivo formado por Valdivia, Beausejour e Sánchez, e foi este último que teve as duas principais chances nos minutos iniciais da partida. Primeiro, ele bateu para fora após passe de Valdivia. Depois, tentou encobrir o goleiro Domínguez, mas a bola parou nas mãos do adversário.
Leia Também
O Equador assustou aos 17 minutos, mas Bravo, goleiro do Barcelona, fez bela defesa. Aos 39 minutos, Sánchez deu belo passe para Isla, que finalizou de esquerda e viu a bola passar raspando o gol.
Na volta para a segunda etapa, Sampaoli colocou Vargas no lugar de Beausejour, e assim passou a atuar com dois atacantes de ofício. Quem teve a primeira oportunidade, contudo, foi o time equatoriano. Montero, melhor opção do time ‘visitante’, avançou pela esquerda e cruzou na medida para Enner Valencia, que bateu para fora.
Aos 18 minutos, Vargas recebeu pelo lado direito e chutou para boa defesa de Domínguez. Três minutos depois, no mesmo lado direito da área, Vidal foi segurado por Bolanõs e o juiz assinalou pênalti. Cobrador oficial da Juventus, vice-campeã da Champions League, Vidal cobrou no canto esquerdo do goleiro, mas o chute alto se tornou indefensável: 1 a 0.
O empate quase ocorreu aos 37 minutos. Ayovi cruzou e Valencia cabeceou no travessão. O castigo veio logo a seguir, quando Sánchez recebeu um presente do adversário, tocou para Vargas e viu o atacante ex-Grêmio tocar na saída do goleiro e matar o confronto.
Na próxima segunda-feira, o Chile enfrenta o México às 20h30 pela segunda rodada da Copa América. Antes, às 18h30, se enfrentam Equador e Bolívia.