Rascunho automático

Wanderlei Silva é demitido do UFC por ‘fugir’ de antidoping antes da luta contra Sonnen

Por Redação
2 Min

Presidente do UFC anunciou a dispensa do brasileiro após os problemas durante o exame surpresa para a luta contra Chael Sonnen

Continua depois da Promoção
Wand (foto) está fora do UFC. Foto: Reprodução/YouTube
Wand (foto) está fora do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

A saída da luta contra Chael Sonnen no UFC 175 custou caro paraWanderlei Silva. O presidente da organização, Dana White, anunciou que o brasileiro foi dispensado pelo evento. Segundo o dirigente, Wand fugiu dos representantes da Comissão Atlética de Nevada quando eles tentaram colher mostras de urina e sangue para testes médicos e antidoping surpresa.

“Wanderlei está fora do UFC. Logo após a conferência de imprensa do UFC 175, que aconteceu na véspera do UFC 173, em Las Vegas, membros da Comissão Atlética de Nevada foram até sua academia para um exame antidoping surpresa. Wanderlei simplesmente fugiu deles, saindo correndo pela porta dos fundos da academia. Ele entrou em seu carro e foi embora. Depois, pelo que eu soube, entrou em um voo da Malasyan Airlines para algum lugar, e não soube mais dele”, disse Dana White à revista inglesa Fighter’s Only.

O presidente do UFC ainda fez questão de salientar que a Comissão Atlética de Nevada é muito rígida sobre os exames antes das lutas e garantiu que Vitor Belfort, escolhido para substituir Wand na luta contra Sonnen, aceitou passar por todo o processo para obter a licença para atuar no show.

Continua depois da Promoção

“Se você não faz os exames que lhe são pedidos pela NSAC (sigla da Comissão Atlética de Nevada), eles simplesmente não concedem a licença para lutar no estado. Assim que oferecemos a luta para Vitor Belfort, ele aceitou. Sonnen também aceitou. Tudo agora depende da obtenção da licença por parte de Vitor. Ele terá que fazer todos os testes e exames que a Comissão pedir, e eu acho que serão muitos. A reunião que decidirá a questão é dia 16 de junho, e eu estou confiante que Vitor conseguirá a licença”, encerrou.

Compartilhe Isso
- Advertisement -