É preciso ter um computador gamer para jogar e se divertir online?

0
Foto: pixabay

É inegável que a qualidade, gráficos e histórias dos jogos online melhoraram muito nos últimos anos. Investimentos pesados por empresas cada vez mais importantes e valiosas levantaram o nível dos lançamentos. Ao mesmo tempo, os jogadores também têm que investir cada vez mais ao montar seus setups – como é conhecida a combinação de computador/laptop, monitor, mouse, teclado, fones de ouvido, etc.

Mas e quem não quiser ou não pode investir milhares de reais em um computador gamer e suas configurações incríveis, com muita memória RAM, detalhamento sensacional, armazenamento enorme etc? É possível jogar e se divertir online? A resposta é claro que sim.

Não faltam opções

Uma das coisas incríveis da internet é o acesso a todo tipo de opções. Variedades enormes de conteúdo, lojas, serviços, plataformas e jogos também.

Por exemplo, o Jogo aviator é um dos sucessos do Sportingbet.io. Simples em seus gráficos, o jogo criado pela Spribe coloca um avião subindo e pessoas de todos os lugares apostando quando ele irá parar.

A simplicidade não esconde o fato que o jogo é divertido por combinar entretenimento, facilidade para jogar de qualquer lugar, a competitividade com outras pessoas e a possibilidade de ter retornos financeiros.

Na mesma plataforma há diversos outros jogos multiplayers, inclusive os conhecidos jogos de cartas. Blackjack, Bacará dividem espaço com a roleta, vídeo bingo, slots e também as apostas esportivas, tudo com gráficos modernos mas que não pesam tanto, podendo ser jogado em computadores não tão avançados (e caros) ou até no celular.

A maioria dos jogos não exige tanto

Nos últimos anos houve um renascimento dos jogos retrô e ideias novas com um visual mais antigo. A possibilidade de incluir a todos, sem deixar de lado quem não tem um computador topo de linha, é uma clara preocupação.

Quem jogar Minecraft, um dos jogos mais populares do mundo e um sucesso em todos os sentidos possíveis, não ficará fascinado com os gráficos que um GTA V, por exemplo, tem. Mas o fato de ser um sandbox onde a interação social importa, muitas pessoas estão engajadas na comunidade, de várias idades, países e realidades socioeconômicas, é suficiente para convencer as pessoas a voltar a todo instante. Os gráficos em bloco, aliás, são um charme próprio do jogo e o modelo de monetização também é uma aula de engajamento.

Claro que ter um computador muito potente irá ajudar no desenvolvimento do jogo e na experiência em geral, assim como um bom carro irá possibilitar uma viagem melhor e mais confortável ao pegar uma estrada. Mas não é um requisito básico.

E se você quiser comprar?

O investimento em um computador, seja um PC com uma torre ou um laptop/notebook vale a pena, ainda mais em tempos de trabalho remoto e com nossas vidas cada vez mais conectadas. Mas como escolher entre tantos termos técnicos e tamanha variedade de opções?

Primeiro saiba o que procurar. Há versões gamer ou muito avançadas de todos os acessórios possíveis. Caso você trabalhe com áudio ou valorize um bom som, inclusive em reuniões de trabalho, comprar um fone de ouvido de boa marca pode ser um investimento certeiro. Senão é o caso, não é preciso ser uma prioridade.

O mesmo serve para mouses e teclados top de linha. Isso faz diferença na jogabilidade, mas os preços salgados – especialmente com a desvalorização do real – podem fazer essa compra ser um peso enorme no seu orçamento.

Por isso estude as suas necessidades de trabalho, o que verdadeiramente é uma prioridade e faça pesquisas nas diversas lojas, inclusive da própria marca. Esperar datas especiais de grande fluxo de comércio também pode ser uma boa ideia.

O principal é ter um computador que tenha uma boa memória RAM (a partir de 4 GBs) e um HD amplo, inclusive se existir a possibilidade de um SSD, que acelera o computador de forma considerável, melhor ainda. Com uma placa de vídeo boa (Nvidia é um exemplo sempre válido), seus jogos já irão rodar de forma excelente e seu dia a dia terá um impacto bom. A partir disso os investimentos podem ser mais ocasionais e dependendo de suas necessidades e vontades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.