Candeias: vacinação de idosos a partir de 80 anos continua até próxima quarta (3)

0
Foto – Rafael dos Anjos

Os idosos que têm idade a partir dos 80 anos poderão comparecer no Centro de Imunização Proteger, ao lado do Posto Médico Luís Viana, a partir das 8h até às 17h desta segunda (1º) até a quarta-feira (3), para a vacinação contra a Covid-19. Mesmo com as medidas restritivas determinadas pela Prefeitura de Candeias, por meio do decreto que define o lockdown, o público não estará impedido de comparecer até o prazo estabelecido para imunização.

Para garantir tanto a circulação nas vias quanto o atendimento na clínica, as pessoas devem portar o documento de identidade, comprovante de residência, cartão do SUS e de vacinação. Já para o agendamento da vacinação em casa de idosos acamados e com dificuldade de locomoção, o responsável deve procurar a Clínica Proteger ou o PSF de sua localidade.
De acordo com a SESAU – Secretaria Municipal de Saúde, este é o terceiro grupo de vacinação no município, junto aos profissionais de saúde e aos idosos maiores de 90 anos que já tiveram a campanha iniciada logo na chegada das primeiras doses. A SESAU informa que a previsão de ampliação da faixa etária está condicionada à liberação de novas doses para o município. Hoje, Candeias tem 766 idosos vacinados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange