Greve dos professores municipais completa duas semanas

Por Redação
2 Min
Greve dos professores
Foto: Candeias Mix

Pelo menos 65 escolas da rede municipal de ensino permanecem sem aulas nesta segunda-feira (27) devido a greve iniciada por professores no dia 13 de março. A paralisação, segundo o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemec), é um protesto pelo cumprimento do piso salarial da categoria. Além disso, a categoria reivindica a contratação de novos professores.

Na manhã de sexta-feira (24), representantes da Secretaria de Administração e de Finanças do município recebeu o magistério para uma reunião que durou cerca de duas horas de negociação, mas, conforme a categoria, não houve avanço significativo em nenhuma das reivindicações. Os professores decidiram, em assembleia realizada na tarde de sexta-feira (24), não aceitar a proposta de 6% de reajuste sem o retroativo. A categoria pede aumento imediato de 7,64% nos salários. Com isso, 13 mil estudantes continuam sem aulas por tempo indeterminado.

Orientação para os pais
A Secretaria Municipal de Educação orienta os pais dos alunos para que entrem em contato com as unidades. Caso tenham dúvidas, também podem entrar em contato com a Secretaria de Educação do município.

O que a prefeitura diz
A prefeitura se manifestou por meio de nota. Veja a íntegra abaixo:

“Desde o início desta gestão, a Prefeitura busca meios de honrar os compromissos assumidos com os servidores. A Prefeitura de Candeias mantém a postura de diálogo com os servidores do magistério municipal. A proposta de reajuste oferecida para os professores é a partir da lei do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb)”, afirma a prefeitura. Uma nova assembleia deve ser realizada nesta semana para definir os rumos da greve e o resultado de negociações com a prefeitura.

Compartilhe Isso
- Advertisement -