
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz é a maior do Rio Grande do Norte. Administração confirmou rebelião de “grandes proporções”
Internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, se rebelaram na tarde deste sábado, 14. A administração penitenciária afirmou que a rebelião é “de grandes proporções”. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apontou ainda a invasão de presos entre pavilhões, mas não confirmou fugas. As informações são da Inter TV Cabugi.
A PM registrou o início do motim às 16h30,aproximadamente, quando presos do pavilhão 1 invadiram o pavilhão 5. Os detentos de facções rivais são separados entre estes dois presídios.
Uma repórter da Inter TV Cabugi, enviada ao complexo, relatou fumaça saindo da parte interna, além do barulho de tiros e de quebra-quebra no local. Informações sobre número de feridos ainda não foram divulgadas pela PM.
Em 2016, foram registradas 14 fugas de Alcaçuz, totalizando mais de 100 presos que conseguiram escapar do presídio, na maioria das vezes por meio de túneis escavados ou buracos abertos em muros. Ao todo, a população carcerária em Alcaçuz soma cerca de 1150 presos, enquanto a capacidade ideal seria de 620 presos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejuc).
Internos fazem rebelião em presídio de Natal
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Seminário em Candeias discute preconceito contra população LGBTQIAPN+
- Polícia prende homem com tornozeleira por furto a turista no Porto
- Prefeitura inicia Natal “Cidade que Cuida” com shows e multidão em Candeias
- Bahia em negociação para vender zagueiro ao Atlético-MG
- Lula reconduz Paulo Gonet à PGR por mais um mandato até 2027
- Climão: Marina Sena e Juliano Floss em Debate Quente Revelador
- Buquê de Ana Castela: Zé Felipe vibra com sorte inesperada!
- Mãe de Tony Salles samba com o filho e emociona fãs!
- Muro de Gabigol no CT do Cruzeiro é pintado de azul após pichação
- Deputados indicam Luciano Araújo ao TCE e intensificam disputa por vaga
