Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Video: Onibus cai da via de acesso ao Shopping Bela Vista e deixa 27 feridos

Um ônibus do transporte público de Salvador caiu de uma ribanceira e tombou na região do Acesso Norte, no bairro do Cabula, na noite desta quinta-feira (13). O acidente aconteceu nas proximidades do Shopping Bela Vista. A queda foi de uma altura de 10 metros.

De acordo com o coronel Oliveira da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ao menos 27 pessoas ficaram feridas. Quatro vítimas foram socorridas em estado grave, entre elas uma grávida. Um idoso ficou preso nas ferragens e teve o braço amputado na queda.

O resgate e socorro dos feridos foi feito por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. As vítimas com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e para o Hospital Teresa de Lisieux.

A maior parte das vítimas foi atendida ainda no local e levada para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

A frente do veículo, que fazia a linha Pituba/Boca da Mata, ficou completamente destruída. A carcaça do ônibus ficou parcialmente retorcida. Durante a queda, o coletivo arrastou uma árvore e derrubou um pedaço da grade de proteção que fica na parte de cima da ribanceira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) segue no local para prestar atendimento e fazer o resgate das vítimas. Em nota, a Integra e o Corpo de Bombeiros se pronunciaram sobre o acidente.

NOTA DA INTEGRA
“A concessionária OTTrans lamenta o acidente envolvendo um de seus veículos no início da noite desta quinta-feira (13) e informa que está prestando atendimento às vítimas. De acordo com avaliação inicial, não houve feridos graves. As causas do acidente só serão esclarecidas após perícia.”

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS
“Por volta das 20h20 um ônibus sofreu um acidente no Horto Bela Vista, Salvador. Foram empregadas quatro ambulâncias e duas viaturas de salvamento (para retirar vítimas presas às ferragens), além de viatura do coordenador de operações.”

  1. Raimunda Rodrigues
    Raimunda Rodrigues Diz

    Que tristeza

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.