Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Horário de Verão começa às 0h de domingo; confira mudanças

Horário de verão tem início à 0h de domingo em 11 estados brasileiros

O horário de verão não se aplica as regiões Norte e Nordeste porque o horário de verão é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno. Nos estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, os dias de verão são mais longos.

O horário de verão tem como objetivo estimular as pessoas e as empresas a encerrarem as atividades do dia mais cedo, ocasionado redução de consumo e demanda por energia elétrica no horário das 18h às 21h.

VOOS
Com o início do horário de verão, a Infraero informou que os aeroportos da rede nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com o horário especial. A empresa recomenda aos passageiros que, em caso de dúvidas sobre os horários de voos, entrem em contato com as companhias aéreas.

ENEM
No domingo, será realizada a primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informa que os estudantes que realizarão as provas do Enem deverão “redobrar a atenção sobre o horário de verão, que será rigorosamente cumprido”.

O MEC diz ainda que reforçará a comunicação aos candidatos sobre o fechamento dos portões e início das provas, que segue o horário oficial de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.