Sogra de chefão da F-1 é libertada na Grande SP após nove dias de sequestro

Por Redação
4 Min

sogra sequestrada
A polícia de São Paulo conseguiu resgatar na noite deste domingo (31) a sogra de Bernie Ecclestone, o todo-poderoso da F-1, que estava sequestrada havia nove dias.

Continua depois da Promoção

Aparecida Schunk, 67, era mantida em um imóvel em Cotia, na Grande São Paulo. Dois homens foram presos no local: Vitor Oliveira Amorim e Davi Vicente Azevedo. Segundo a polícia, Amorim era procurado por roubo, e Azevedo já tinha registro criminal, também por roubo.

Os criminosos pediam resgate de R$ 120 milhões, que precisariam ser entregues em quatro pacotes de dinheiro vivo. Aparecida foi sequestrada na noite do dia 22 de julho, no bairro de Interlagos, na zona sul de São Paulo. O resgate não foi pago, segundo disse à reportagem um integrante da cúpula da polícia paulista.

Em rápida entrevista nesta noite ao chegar à sede do do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Elisabete Sato disse que a sogra de Ecclestone está bem, mas não deu mais detalhes sobre o estado de saúde dela. A chefe do DHPP informou que equipes da DAS (Divisão Antissequestro) da Polícia Civil de São Paulo invadiram o cativeiro por volta das 18h40.

Continua depois da Promoção

"Peço para os bandidos não sequestrarem ninguém em São Paulo porque eles serão presos", disse Aparecida em rápida entrevista ao chegar ao DHPP.

Informações preliminares apontam que os dois homens presos pela polícia eram apenas os responsáveis por manter a segurança do cativeiro. A polícia acredita que há outros criminosos soltos responsáveis por arquitetar o sequestro da sogra do empresário. A reportagem apurou que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebia relatórios diários com informações sobre o andamento das investigações.

Procurado pela reportagem, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves, enalteceu o trabalho dos policiais. "O sequestrador tem pouco ou nenhum espaço para agir. A nossa divisão antissequestro é extremamente preparada e agiu de forma a preservar a integridade física da vítima, além de garantir a prisão de membros da quadrilha, responsável por esse crime hediondo."

Aparecida é mãe da brasileira Fabiana Flosi, 38, que é casada com Ecclestone, 85. O casal mora em Londres. Os dois se conheceram em 2009, quando Fabiana trabalhava na organização do Grande Prêmio do Brasil.

Um ano depois, Ecclestone se separou de maneira ruidosa da ex-mulher, a ex-modelo croata Slavica Radic, com quem viveu por 25 anos. Ele teve que pagar R$ 1,7 bilhão a ela. Pouco depois da separação, Fabiana deixou o Brasil e, em 2012, casou-se com Ecclestone em uma cerimônia em Gstaad, na Suíça.

A Folha de S.Paulo acompanhou o desenrolar desse sequestro desde o início, mas nada divulgou em respeito às normas de seu "Manual da Redação". O jornal pode decidir omitir uma informação se ela colocar em risco a segurança pública, uma pessoa ou uma empresa. A divulgação é feita somente com a autorização dos familiares das vítimas ou após a conclusão do caso.

SEQUESTROS EM SÃO PAULO

Nos últimos anos, segundo estatísticas da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o número de casos de sequestro tem caído. De 2012, quando houve 43 crimes desse tipo, até 2015, quando a pasta registrou 33 sequestros, a redução foi de 23%.

No primeiro semestre deste ano, a tendência de queda na prática desses crimes parece estar mantida. Foram 14 casos até o fim de junho de 2016 –número inferior aos 16 sequestros registrados no primeiro semestre de 2012.

Compartilhe Isso
- Advertisement -