Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (13)

Por Redação
3 Min

Neste sábado (13/4), a Bahia está recebendo o “Dia D da vacinação contra a gripe”, uma iniciativa realizada em cerca de 300 municípios baianos que une o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), o Ministério da Saúde e as secretarias municipais de saúde.

O público-alvo da vacinação neste momento inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, comunidades quilombolas, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, destaca a importância da vacinação neste momento, visto que estamos nos aproximando do pico de transmissão da gripe: “Estamos nos aproximando do período de maior incidência de casos de gripe causados pelo vírus da Influenza, especialmente devido às estações mais frias. Portanto, é essencial que as pessoas se vacinem e evitem complicações.”

Para celebrar o Dia D, a Sesab está promovendo ações no município de Lauro de Freitas, com a presença do Zé Gotinha. As atividades estão programadas para iniciar às 9h, nas Unidades de Saúde da Família (USF) São Judas Tadeu, em Itinga, e depois na Vida Nova, no Caji.

As secretarias municipais estão responsáveis por definir o horário de funcionamento e se irão oferecer outras vacinas, de acordo com as estratégias de cada localidade. Vânia Rebouças, coordenadora de Imunização da Sesab, orienta que as pessoas procurem se informar com as secretarias sobre os horários e postos de vacinação disponíveis.

Para mais informações, acesse nossas transmissões ao vivo em nosso site, no Instagram, Facebook e Twitter. Para sugestões de pauta, entre em contato via WhatsApp.

Compartilhe Isso
- Advertisement -