Madre de Deus: Fundação assume gestão do Centro de Especialidades e aumenta oferta de consultas e exames

Por Redação
2 Min

Com a experiência de administrar mais de 500 leitos em várias cidades da Bahia, a exemplo de Salvador, Lauro de Freitas, Barra, Seabra, Simões Filho, Itabuna, Senhor do Bonfim e São Francisco do Conde, a Fundação Fabamed assumiu na última segunda-feira (20), a gestão do Centro de Especialidades Médicas, em Madre de Deus, distante 63 km, da capital baiana. No início do mês, a Fabamed tinha assumido a administração do Hospital Municipal, Centro de Atendimento Covid-19 e Ambulatório.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, ressalta que em menos de um mês foi ampliada a oferta de especialidades e exames do ambulatório, como pneumologia, ginecologia, neuropediatria, otorrinolaringologia, dermatologia e cirurgia geral e ginecológica, bem como ultrassonografia e pré-natal de alto risco.

”O Centro de Especialidades Médicas, localizado na Rua 21 de Abril, centro da cidade, vem intensificar esse esforço de qualificação da assistência. A entidade vem no intuito de somar com a gestão municipal. “O foco da nossa equipe é o acolhimento humanizado e a resolutividade. Entendemos que a população tem que receber bons serviços sempre e a nossa equipe busca a excelência e o aperfeiçoamento contínuo ”, afirma Rodrigues.

Para a secretária municipal de Saúde de Madre de Deus e presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, Stela Souza, além do Centro de Especialidades Médicas, estão a ampliação da vacinação, com a terceira dose para idosos, e a testagem do tipo Swab e rápido. “O prefeito Dailton Filho tem investido em ações de assistência e monitoramento da Covid-19, como a aquisição de testes e o fortalecimento das equipes de saúde. Já as medidas de distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscara são fundamentais junto com a vacinação para se precaver da Covid-19”, afirma Stela Souza.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -