Google revela pergunta eleitoral mais buscada no site

Por Redação
2 Min

© Paulo Whitaker/Reuters

A página de buscas Google lançou, neste quinta-feira (13), uma página especial dedicada às eleições no Brasil. A seção é composta por uma central de dados e gráficos que informa sobre o interesse dos brasileiros a respeito dos candidatos e aponta as dúvidas mais frequentes dos usuários a respeito do cenário político. O recurso já foi usado em eleições de países como Estados Unidos, México, França, Colômbia e Argentina.

Continua depois da Promoção

Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', a pergunta mais feita na seção, até o momento, é "Como anular meu voto?". Em seguida estão "Como justificar o voto?", "O que acontece se eu não votar?", "Em quem votar em 2018?" e "O que é democracia?" são as perguntas mais feitas.

A ferramenta possibilita ver quais os candidatos à cadeira do Planalto que geram maior interesse, por região, estado e cidade, além de quais os assuntos que mais interessam aos brasileiros e a relação dos presidenciáveis a determinados temas, de acordo com a população, além de informações em tempo real durante os debates. "Obviamente, quem tem mais exposição da mídia gera mais interesse das pessoas na busca. Porém, é uma área muito viva, muda a todo tempo", diz Marco Túlio Pires, do Google News, justificando o fato do candidato mais procurado ser Jair Bolsonaro (PSL), com 86% das buscas. As pesquisas sobre ele atingiram um pico em 6 de setembro, dia em que foi vítima de um atentado. Ciro Gomes (PDT) é o segundo candidato de relevância no site, com 5%, seguido de Fernando Haddad (PT), com 3%.

Compartilhe Isso
- Advertisement -