Candeias: vacinação de pessoas com síndrome de down e autismo teve início no Querer Bem; segue no Proteger

0

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à vacinação de pessoas com síndrome de down e autismo, na manhã desta quarta-feira (5/5), no Espaço Querer Bem, que é a clínica especializada no tratamento destes pacientes. O prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina, e o secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, estiveram presentes para acompanhar o ato inicial. A imunização deste público segue agora na Clínica de Imunização Proteger.

Émerson dos Anjos, de 22 anos, foi a primeira pessoa com autismo a ser vacinada em Candeias. A mãe de Emerson, Ednalva, falou que o progresso do filho com os tratamentos na clínica, foi mostrado na hora da imunização. “É dupla felicidade, porque antes, era difícil aplicar uma vacina nele, era um batalhão pra segurar e, agora, não precisou ninguém para vacinar, ele foi corajoso, evoluiu muito”, contou ela.

O prefeito parabenizou a equipe do espaço, desde as recepcionistas, as técnicas, psicólogas, neuropediatras, musicoterapêutas, nutricionistas, fonoaudiólogas, dentre os demais profissionais, pelo trabalho dedicado à comunidade e às suas famílias. “Esse é o lugar de acolhimento e cuidado das crianças e jovens com autismo, para que eles possam desenvolver ainda mais”, declarou o gestor.

Foram vacinados também no Querer Bem, os jovens Quezia Lago e Luís Puridade. A vacinação dos demais jovens serão na Clínica Proteger a partir da tarde de hoje. Os professores e públicos específicos também são vacinados na clínica de imunização. Já a primeira dose de idosos acima de 60 anos e de pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos, acontece no ginásio de esportes. As pessoas que irão se vacinar devem levar além do documento de identidade, cartão de vacinação, comprovante de residência, o documento atualizado que confirme a condição profissional ou de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange