Jovem de Candeias é acusado de promover Estado Islâmico

Por Redação
2 Min
Crédito da Foto: Valter Pontes/Agecom

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 11 homens suspeitos de tentar formar uma célula do Estado Islâmico (EI) no Brasil e planejar um atentado no Carnaval de Salvador. A informação é do Jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, tudo foi resultado da Operação Átila, deflagrada no final de 2017 pela Polícia Federal.

Entre os argumentos sustentados pelos procuradores está a instrução sobre a fabricação de bombas no celular de Welington Moreira de Carvalho, de 48 anos, que está preso. Pelas redes sociais, a polícia descobriu ainda a discussão de Brian Alvarado e Jonatan da Silva Barbosa sobre o atentado, que também poderia acontecer no Rio.

Ainda de acordo com o jornal, dos 11 acusados, a denúncia foi aceita contra nove e dois são baianos. São eles: Matheus Pinaffo, 24 anos, e outro homem de 22, que não teve a identidade revelada. O primeiro seria morador de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Já o outro teria residência em Itamaraju, Sul do Estado.

Dos 11, apenas dois continuam presos. De acordo com o Ministério Público Federal, eles não vão responder pelos mesmos crimes. Procurada pela reportagem do Aratu Online, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) disse que não comenta ações da PF e não confirmou se sabia do teor das investigações.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -