Covid-19: Mais de sete mil pessoas não compareceram aos postos para a 2ª dose na capital baiana

0
Foto: leitor/Aratu On

Cerca de 7,2 mil pessoas ainda não compareceram aos pontos de imunização para completar o esquema vacinal em Salvador. Os ausentes deixaram passar a data em que deveriam receber a segunda dose do imunizante contra Covid-19 A recomendação é que a dose de reforço da CoronaVac seja aplicada 28 dias após a administração da primeira.

Apesar do número significativo, o quantitativo de pessoas faltantes para a segunda dose do imunizante apresenta uma sensível queda. Na última semana, foram registrados 8,5 mil indivíduos que ainda não haviam buscado os pontos de vacina para finalizar o processo de imunização.

“Estamos fazendo a convocação de todos os indivíduos que já estão habilitados para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 para que os mesmos possam completar o esquema vacinal. É importante que todos saibam que a imunidade só é assegurada com a administração das duas doses. Por isso disponibilizamos hoje oito drives e seis pontos fixo para facilitar o acesso das pessoas que necessitam da segunda dose na cidade”, explicou Leo Prates.

Para alertar esse público sobre a importância de finalizar o processo de imunização, equipes da Secretaria Municipal da Saúde encaminham mensagens de texto para o celular dos faltantes convocando os mesmos para finalizar o ciclo que assegura a imunidade. Quem tem dúvidas sobre a data em que deve receber a segunda dose pode conferir a previsão de aplicação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange