Novos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 são abertos no Sagrada Família nesta sexta

0
Foto: arquivo pessoal/ Instagram @leoprates

Mais 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratar pacientes diagnosticados com a Covid-19 foram abertos na capital baiana nesta sexta-feira (25/12). Os leitos foram ofertados pelo Hospital Sagrada Família, no bairro do Bonfim, e se somam aos outros 40 leitos de UTI e 71 de enfermaria para o novo coronavírus que já funcionava na unidade.

“Estamos acelerando o processo de abertura de leitos Covid-19 para assegurar que todos os pacientes que necessitem de uma estrutura de acolhimento hospitalar tenham acesso por meio da nossa rede.” informou o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Léo Prates.

A expectativa do órgão é a implantação de outros 10 novos leitos de UTI e 10 clínicos na mesma unidade de saúde em janeiro para ampliar ainda mais a rede de acolhimento dos pacientes Covid-19 que necessitam de cuidados hospitalares em Salvador.

“É importante destacar que a nossa capacidade de expansão assistencial é finita. Por isso é importante que todos façam sua parte com o uso da máscara, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social para evitar o aumento da circulação do vírus”, conclui Prates.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange