Covid-19: Ministério da Saúde confirma segundo caso de reinfecção no Brasil

Agora, a paciente em questão, é uma mulher de 41 anos, residente do município de Fernandópolis, no noroeste do estado de São Paulo.

0

Foto: Reprodução

Na noite da sexta-feira (18/12), o Ministério da Saúde confirmou o segundo caso de reinfecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A paciente em questão é uma mulher de 41 anos, residente do município de Fernandópolis, no noroeste do estado de São Paulo. Segundo a pasta, a notificação ocorreu pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), um dia antes, na quinta-feira (17/12).

Na quarta-feira (16/12), o governo de São Paulo já havia confirmado o caso. Na ocasião, a secretaria frisou que a paciente foi diagnosticada com Covid-19 pela primeira vez em junho, e pela segunda vez em novembro, com espaço de 145 dias entre os resultados.

O primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 no Brasil foi confirmado na última semana. A paciente é uma médica de 37 anos, oriunda do Rio Grande do Norte. Ela teve dois diagnósticos positivos para a doença em um intervalo de quase quatro meses.

O estado atual de saúde das duas pacientes não foi divulgado pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.