Médico Elsimar Coutinho é intubado com suspeita de Covid-19

0
Foto: Redes Sociais / Reprodução

O médico Elsimar Coutinho,que foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, na segunda-feira (20), foi colocado a ventilação artificial e está sedado. A informação foi divulgada pela unidade médica no início da tarde desta terça-feira (21).

Aos 90 anos, Elsimar está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a equipe executiva do médico, ele foi levado para a unidade de saúde após apresentar dificuldade para respirar. Lá, ele então foi submetido a teste, que deu positivo para a Covid-19.

Apesar disso, o boletim médico do Hospital Aliança não cita o teste positivo para o novo coronavírus. A unidade disse que ele está internado na UTI em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Por isso, ainda na noite de segunda, ele precisou de assistência ventilatória mecânica como estratégia protetora pulmonar. Por volta das 12h desta terça, ele continuava em ventilação artificial, sedado, mas confortável.

O hospital pontuou ainda que o quadro clínico de Elsimar Coutinho inspira cuidados.

O médico é referência no campo da reprodução humana. Formado em farmácia e depois em medicina pela Universidade Federal da Bahia, Elsimar Coutinho fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA.

Nos anos 60, como professor e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, o médico observou pela primeira vez os benefícios da supressão da menstruação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange