Maior escola de Madre de Deus está sem água

Por Redação
2 Min
Colégio Municipal Professor Magalhães Neto
Colégio Municipal Professor Magalhães Neto| Foto: Google

Estudantes e funcionários do Colégio Municipal Professor Magalhães Neto, em Madre de Deus estão vivendo situações difíceis há vários dias. Vários alunos denunciaram que falta água até para beber na unidade escolar, e o motivo é a bomba que quebrou e a prefeitura não tomou nenhuma providência. No colégio tem um reservatório subterrâneo que capta água fornecida pela Embasa, depois através de uma bomba o líquido e jogado para uma caixa d’água que fica no alto.

Continua depois da Promoção

Sem água nas torneiras, o mau cheiro já começou a tomar conta do ambiente, os banheiros, o chão, e os pratos estão sujos, funcionários e estudantes estão comprando água para beber. Segundo alguns alunos da unidade, os servidores estão sendo pressionados a fazer a limpeza, sem ter se quer produtos do gênero e luvas. No Colégio Municipal Professor Magalhães Neto estudam cerca de mil alunos divididos em três turnos. Ligamos para a Secretaria da Educação, mas as ligações não foram atendidas.

A Secretária da Educação, Eranita de Brito está juntamente com o prefeito Jeferson Andrade e outros membros da prefeitura, inaugurando após seis meses do início do ano letivo, um programa de turno oposto para estudantes do 5º ano fundamental. Estes alunos vão passar o dia todo na escola. O evento aconteceu no Colégio Antonio Carlos Magalhães, na manhã desta terça-feira (01).

Informações do BahiaPolitica

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -