Intoxicação por Metanol na Bahia: Atualizações Recentes
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) trouxe novidades nesta terça-feira (30) sobre os pacientes internados devido à intoxicação por metanol. Após o consumo de bebidas alcoólicas, dois dos sete indivíduos afetados foram transferidos para Salvador.
Transferências e Tratamento
O governador Jerônimo Rodrigues já havia informado que a capital baiana recebeu um paciente antes das transferências recentes. Todos foram direcionados ao Instituto Couto Maia, um hospital de referência localizado em Cajazeiras.
A Sesab confirmou que o antídoto para a intoxicação foi enviado à unidade e está pronto para ser administrado, caso os exames confirmem o envenenamento. Até o momento, apenas um paciente chegou a Salvador.
Estado dos Pacientes
- Os outros pacientes continuam internados no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal.
- As garrafas suspeitas de conter metanol foram enviadas ao Laboratório Central de Polícia Técnica em Salvador para análise.
Acompanhamento e Vigilância
A Sesab destacou que o caso está sendo monitorado pelas equipes de vigilância à saúde, tanto do Estado quanto do município. Há uma articulação com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, reforçando a integração nas ações de monitoramento e investigação.
Fique por dentro das últimas notícias! Receba tudo em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

