Intoxicação por Metanol: Sete Internações na Bahia Revelam Mistério

Por Redação
3 Min

Intoxicação por Metanol em Ribeira do Pombal

Sete pessoas foram internadas no Hospital Geral Santa Tereza, localizado em Ribeira do Pombal, na Bahia, com suspeita de intoxicação por metanol após consumirem bebida alcoólica. As informações foram divulgadas na noite desta segunda-feira (29) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Estado dos Pacientes

De acordo com a Sesab e a prefeitura local, os pacientes estão sob observação e recebendo assistência contínua. Os protocolos assistenciais já foram acionados para garantir o melhor atendimento.

Investigação em Andamento

A apuração das causas do incidente começou com a colaboração do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-BA), do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox-BA), além da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Exames e Tratamentos

A Secretaria de Saúde informou que serão realizados exames laboratoriais e, se necessário, um antídoto específico será administrado aos pacientes.

Acompanhamento do Governador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se manifestou sobre os casos de intoxicação. Ele afirmou que está monitorando a situação junto à secretária de Saúde, Roberta Santana, e à prefeitura de Ribeira do Pombal, oferecendo apoio às vítimas e seus familiares.

“Desde a madrugada, eu venho acompanhando com a secretária Roberta e toda a equipe da Sesab o Hospital Santa Tereza, junto com a prefeitura municipal e todos os familiares”, comentou o governador.

Casos Graves e Medidas Adicionais

Jerônimo também revelou que, entre os sete internados, três casos foram confirmados como graves e um paciente já foi transferido para Salvador. O estabelecimento que vendeu a bebida foi interditado.

“Realmente tem três casos graves, um inclusive já se deslocou e trouxemos para Salvador. A vigilância sanitária já embargou o estabelecimento que comercializou [a bebida]. É preciso que a gente possa ter agora o cuidado para saber a procedência”, concluiu.

Receba as Últimas Notícias!

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso