Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

“Toda semana, vem casal ao consultório por problema com redes sociais”, diz psicoterapeuta

Crédito da Foto: divulgação

Transtornos de ansiedade e brigas de casal em função de redes sociais. Estes são alguns dos problemas mais recorrentes no consultório do médico e psicoterapeuta Antônio Pedreira. Com as fichas de mais de 10.500 clientes atendidos em três décadas de carreira, ele considera que o ritmo acelerado da vida moderna cobra um alto preço das pessoas que se deixam levar pela rotina de muita cobrança.

“Geralmente, a ansiedade com o trabalho, o medo de falar em público, são relacionados ao temor pela censura de uma suposta figura paterna”, explica o especialista.

Pedreira foi o convidado do programa Reunião de Pauta, transmitido pelo Facebook Aratu Online, quando divulgou o Congresso Latino-Americano de Análise Transacional, realizado na Associação Baiana de Medicina, em Salvador, até a próxima sexta-feira. Nesta linha de psicoterapia, o especialista utiliza de lógica e de argumentos racionais para ajudar a tratar o cliente. Funciona, sobretudo, em relação a fobias.

“O medo de barata é bem fácil de tratar, geralmente, é associado a alguma percepção negativa da criança, a partir de um adulto próximo que demonstrou uma repulsa desproporcional”, destaca Pedreira.

“Já tive pacientes que queriam muito oferecer uma viagem romântica para a esposa, mas tinham medo de viajar de avião. Eu faço um acordo com ele para solucionar isso em três sessões”, garante. “No final, recebo uma ligação dele, comemorando de Paris”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.