Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Sesab confirma dois casos de sarampo na Bahia

Crédito da Foto: Agência Brasil

Dois casos de sarampo, em moradores no município de Ilhéus foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta sexta-feira (23/11).

De acordo com o comunicado oficial da secretaria, Um exame realizado pela FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz), confirmou que os casos dos ilheenses são do tipo selvagem, mesmo genótipo que circula no estado do Amazonas e na Venezuela.

Ainda segundo o comunicado, a Sesab recomenda aos municípios que seja feita a notificação imediata de todos os casos suspeitos que se encaixem no quadro de febre e enxantema, com tosse, coriza ou conjuntivite, independente da idade, situação vacinal, deslocamento para áreas de risco nos últimos 30 dias ou contato com pessoas que tenham se deslocado para áreas de risco nesse período.

Não eram registrados casos de sarampo na Bahia desde 1999, até setembro deste ano, quando um caso de um paciente que veio da cidade de Manaus (AM) foi confirmado. Após a comprovação do caso, mais oito situações suspeitas foram identificadas. Entre essas, duas foram confirmadas e quatro ainda permanecem em investigação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.