Médicos do Hospital das Clínicas e de maternidade em Salvador entram em greve

Por Redação
1 Min

hospital
O atendimento do Hospital Universitário Professor Edgard Santos, conhecido como Hospital das Clínicas, e da Maternidade Climério de Oliveira, ambos em Salvador, estão prejudicados por causa de uma greve de funcionários deflagrada nesta quarta-feira (20) e aderida por médicos, enfermeiros e trabalhadores do setor administrativo.

Conforme nota divulgada no site oficial o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia (Sintsef-BA), a paralisação é nacional dos funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os trabalhadores alegam reposição da inflação de 10,36%, desde março do ano passado até fevereiro desse ano, além do ganho real nos salários e benefícios.

Ainda de acordo com o sindicato, durante a paralisação, 30% do efetivo será mantido, com exceção da UTI neonatal, onde todos os funcionários permanecem trabalhando.

Por meio de nota, a Ebserh confirmou a situação e informou que continua aberta às negociações para finalizar o acordo coletivo de trabalho 2015/2016. Em reunião, foi oferecido reajuste de 8% nos salários dos funcionários e de 9% nos benefícios como os auxílios alimentação, pré-escolar, pessoa com deficiência, assistência médica e odontológica, valores superiores aos acordados em 2015.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -