Entrega do Ministério da Saúde: primeira vacina atualizada contra Covid-19.

Por Redação
2 Min

O Ministério da Saúde deu início à distribuição das primeiras doses da vacina atualizada contra a Covid-19 para os estados na última quinta-feira (9/5). De acordo com a pasta, o **Paraná** recebeu 136.800 doses, o **Maranhão** 90.400, **Goiás** 86.400, e **Mato Grosso** 47.200.

Continua depois da Promoção

No dia seguinte, sexta-feira (10), as vacinas também chegaram aos estados do **Amapá**, **Ceará**, **Espírito Santo**, **Minas Gerais**, **Paraíba**, **Piauí**, **Rondônia** e **Santa Catarina**. Apenas a **Bahia** ainda não havia recebido as novas doses.

O imunizante é considerado o mais atualizado contra a Covid-19 entre os autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e protege contra a subvariante Ômicron XBB do coronavírus. O Ministério da Saúde informa que a vacina está disponível para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses e 29 dias de idade, assim como para idosos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

A pasta adquiriu 12,5 milhões de doses da vacina atualizada, sendo que os primeiros lotes desse total chegaram ao país no dia 2 de maio.

Continua depois da Promoção

“Os imunizantes foram liberados para distribuição após análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A vacina foi recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, destaca o ministério.

As informações foram retiradas do SBT News.

Para mais notícias da Bahia e dos baianos, acesse nosso site. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo no site www.aratuon.com.br/aovivo, e em nossas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Para enviar denúncias ou sugestões de pauta, entre em contato pelo número (71) 99940 – 7440 via WhatsApp.

O post Ministério da Saúde entrega primeiras doses de vacina atualizada contra a Covid-19 foi publicado em – Notícias da Bahia e dos baianos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -