Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Navegando pela Categoria

Saúde

Dia D de combate ao Aedes aegypti é realizado em todo o país

Municípios de todo o País estão mobilizados em ações para o combate ao Aedes aegypti nesta sexta-feira, 30, quando é realizado o dia D de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e o vírus da zika. Na capital paulista, uma edição da ação já foi realizada no último dia 24 e incluiu imunização da população contra a febre amarela. Desde o início da semana, segundo o Ministério da Saúde, estão sendo realizadas atividades de conscientização e busca de criadouros do mosquito em todos os Estados. Ao todo, 210 mil…

ANS suspende venda de 17 planos de saúde de três operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta sexta-feira (30/11) a suspensão de 17 planos de saúde de três operadoras, por reclamações na cobertura assistencial. Segundo a ANS, os 156,6 mil beneficiários dos planos suspensos não são afetados, porque a medida impede apenas a realização de vendas para novos clientes. A decisão foi tomada depois da análise trimestral do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia as reclamações registradas pelos beneficiários e a resolução das queixas.…

Vacina da febre amarela tem contraindicações e exige precauções

A proximidade do verão traz também uma preocupação: o aumento da circulação dos mosquitos transmissores da febre amarela. Pela primeira vez, o litoral de São Paulo terá um verão com a circulação do vírus. Embora a vacina seja segura e o risco da doença seja alto, a imunização é contraindicada para alguns grupos de pessoas. Em outros casos, há precaução e é preciso avaliar o risco versus benefício da vacina. Indivíduos com imunidade muito baixa correm risco de desenvolver a doença depois de tomar a vacina, uma vez…

“Toda semana, vem casal ao consultório por problema com redes sociais”, diz psicoterapeuta

Transtornos de ansiedade e brigas de casal em função de redes sociais. Estes são alguns dos problemas mais recorrentes no consultório do médico e psicoterapeuta Antônio Pedreira. Com as fichas de mais de 10.500 clientes atendidos em três décadas de carreira, ele considera que o ritmo acelerado da vida moderna cobra um alto preço das pessoas que se deixam levar pela rotina de muita cobrança. “Geralmente, a ansiedade com o trabalho, o medo de falar em público, são relacionados ao temor pela censura de uma suposta figura…

Mortalidade por Aids no Brasil caiu mais de 16%, afirma ministério

O número de pessoas diagnosticadas com o vírus da Aids no Brasil caiu 16% nos últimos seis anos, segundo dados do Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (27). A taxa foi de 21,7 casos por cada 100 mil habitantes em 2012, para 18,3 em 2017, reduzindo 15,7%. De acordo com o relatório, a mortalidade pela doença também diminuiu 16,5%, passando de 5,7 óbitos por 100 mil habitantes em 2014 para 4,8 em 2017. O ministério atribui a melhora nos índices à ampliação do acesso aos testes e à…

Mais de 96% das vagas do Mais Médicos foram preenchidas, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (25/11) que 96,6% das vagas do programa Mais Médicos foram preenchidas. Segundo o órgão, o site está estável e as inscrições seguem até 7 de dezembro. A apresentação dos profissionais aos municípios deve ocorrer imediatamente até 14 de dezembro. Até as 17h deste domingo havia 29.780 inscritos com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil, dos quais 20.767 foram efetivadas e 8.230 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata. Na…

Sesab confirma dois casos de sarampo na Bahia

Dois casos de sarampo, em moradores no município de Ilhéus foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta sexta-feira (23/11). De acordo com o comunicado oficial da secretaria, Um exame realizado pela FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz), confirmou que os casos dos ilheenses são do tipo selvagem, mesmo genótipo que circula no estado do Amazonas e na Venezuela. Ainda segundo o comunicado, a Sesab recomenda aos municípios que seja feita a notificação imediata de todos os casos suspeitos que se…

Inscrições para o Mais Médicos são prorrogadas até 7 de dezembro

O Ministério da Saúde prorrogou para o dia 7 de dezembro o prazo de inscrição de profissionais brasileiros e estrangeiros com registro no Brasil que queiram participar da nova seleção do Programa Mais Médicos. Segundo a pasta, a medida foi tomada devido à instabilidade no site do programa causada por ataques cibernéticos, que foram identificadas desde o primeiro dia de inscrição. O prazo para as inscrições terminaria no próximo domingo (25/11). A prorrogação já havia sido anunciada mais cedo pelo ministro da Saúde,…

Estudos apontam que melatonina pode inibir crescimento de tumores

A melatonina é comumente conhecida como o hormônio do sono, responsável por regular o ciclo da atividade de repouso e vigília. Nos últimos anos, porém, pesquisadores demonstraram que essa substância também tem o poder de reduzir o crescimento de tumores e a proliferação das células cancerígenas. Por enquanto, os testes foram feitos em animais, então existe o alerta de que o tratamento em humanos ainda é incerto. Uma revisão científica sobre a atuação da melatonina na prevenção e tratamento do câncer apontou que o…

Uma em cada seis mulheres terá câncer em algum momento da vida

Na última década, os avanços no diagnóstico e tratamentos dos tumores femininos vêm distanciando o câncer do estigma de “sentença de morte”. No entanto, o cenário global ainda é preocupante: uma em cada seis mulheres terá algum tipo de câncer ao longo da vida¹, segundo dados do mais recente relatório da Agência Nacional de Pesquisa Contra o Câncer, vinculada à OMS, e que posiciona a doença como uma das principais causas de óbito em todo o mundo. Diante deste cenário, o mês do “Outubro Rosa” busca conscientizar sobre a…