ALBA decreta luto de três dias por morte de ex-deputado Temóteo Brito

Por Redação
2 Min

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Zé Raimundo (PT), decretou luto por três dias na ALBA pela morte do ex-deputado estadual Temóteo Brito, que será sepultado hoje (21.04) no Cemitério Reviver, em Teixeira de Freitas. Ele faleceu ontem, aos 82 anos, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, em razão de pneumonia aguda.

Deputado estadual por dois mandatos, Temóteo foi o primeiro prefeito da emancipada Teixeira de Freitas (1985-1988) — onde chegou aos 25 anos, em 1964, nos tempos em que o povoado se chamava São José, Perna Aberta ou Mandiocal. Foi eleito prefeito novamente em duas ocasiões — 1992 e 2016.

Natural de Itapetinga/BA, no então distrito de Maiquinique, nasceu em 9 de novembro de 1941. Casado com Dona Dalva, era pai de quatro filhos — Fabian, Leo, ex-prefeito de Alcobaça; Maria Selma e Ludmila (in memoriam).

“Neste momento de luto, a Assembleia Legislativa da Bahia se irmana com a comunidade de Teixeira de Freitas para chorar a perda deste grande vulto da política baiana, um homem trabalhador e exemplo de vida para todos os que tiveram a honra de conviver e de conhecê-lo. É um dia de profunda dor para todos nós”, lamentou o presidente em exercício da ALBA, deputado Zé Raimundo, decretando três dias de luto oficial na Casa.

Em viagem ao exterior, o presidente licenciado da ALBA, deputado Adolfo Menezes, também fez questão de externar a sua tristeza: “Meu abraço solidário a D. Dalva, aos filhos, familiares, amigos e conterrâneos — de Maiquinique e Teixeira de Freitas — de Temóteo, o Tima, um gozador por natureza, mas uma liderança incontestável, um político do mais alto gabarito no Extremo-Sul da Bahia, levando Teixeira de Freitas a um nível de desenvolvimento sem precedentes na história. Que Deus lhe dê o descanso eterno”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -