Presidente do PT Bahia comemora desempenho de Zé Neto e Zé Ronaldo

Por Redação
3 Min

O Partido dos Trabalhadores da Bahia tem motivos para comemorar. Nesta segunda-feira (22), o presidente da sigla, Éden Valadares, celebrou os resultados da pesquisa AtlasIntel, realizada pelo Jornal A Tarde, que apontou o deputado federal do PT, Zé Neto, com 36,5% das intenções de voto para a Prefeitura de Feira nas eleições municipais de 2024. Enquanto isso, o ex-prefeito Zé Ronaldo, do União Brasil, aparece com 39,3%. Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, há um empate técnico na disputa entre Zé Neto e José Ronaldo.

“É outra história agora. Zé Neto tem a melhor largada, enquanto Zé Ronaldo está em sua pior posição em todas as vezes que disputaram”, destacou o presidente Éden Valadares. Ele lembrou que Zé Neto foi o deputado federal mais votado não apenas no PT, mas em toda a Federação. “O companheiro Zé Neto recebeu 62 mil votos para deputado federal em Feira. O carinho da cidade de Feira de Santana por ele é evidente. E a pesquisa confirma isso”, ressaltou o líder petista.

Além do apoio do governador Jerônimo e do presidente Lula, Zé Neto possui todas as condições para ser o próximo prefeito de Feira, devido à sua capacidade, compromisso com o povo e por representar a mudança. “A pesquisa capta um sentimento que percebemos nas ruas de Feira: a mudança. A maioria dos entrevistados rejeita Zé Ronaldo e escolhe outros candidatos por se opor à continuação do governo de Colbert, pelo qual Zé Ronaldo é o principal responsável”, destacou Éden.

Segundo o cientista político Andrei Roman, executivo-chefe da AtlasIntel, Zé Neto possui o maior potencial de crescimento devido à alta rejeição ao atual prefeito, o que impactará diretamente em sua campanha, já que ambos, Zé Neto e Zé Ronaldo, pertencem ao mesmo grupo político e a rejeição deve recair sobre Zé Ronaldo. “Se falamos do 1º turno, a maior chance de crescimento é de Zé Neto, pois ele capitaliza a rejeição a Colbert e a transferência dessa rejeição para Zé Ronaldo”, avalia Roman.

A pesquisa AtlasIntel/A TARDE entrevistou 817 pessoas em 48 bairros de Feira de Santana entre os dias 12 e 17 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e a margem de confiança é de 95%. O estudo está registrado no TSE sob o número BA 00586/2024.

*–*
*Ascom PT Bahia*
Foto: Divulgação

# Relacionado #

Compartilhe Isso
- Advertisement -