LF News – Bahia busca empate contra Vitória em reação.

Por Redação
4 Min

Vitória e Bahia empataram por 2 x 2 no quinto clássico do ano, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo (21), o Tricolor começou dominando e não deu chances ao Rubro-Negro, mas após pressionar a saída de bola, Zeca cruzou para Matheuzinho marcar o primeiro gol para o Leão.

No segundo tempo, o Vitória voltou mais forte depois da entrada de Mateus Gonçalves e Wagner Leonardo ampliou a vantagem. No entanto, o Bahia não desistiu e buscou o empate rapidamente. Em apenas quatro minutos, Biel e Everaldo deixaram tudo igual no placar.

Com esse resultado, o time rubro-negro conquistou seu primeiro ponto na Série A e saiu da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Tricolor subiu para a nona posição, somando quatro pontos.

O próximo desafio do Vitória será contra o Cruzeiro no Mineirão, no domingo (28) às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Bahia enfrentará o Grêmio no sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova.

O Bahia começou o jogo melhor, marcando bem e sem dar espaço para o Vitória. No entanto, o Rubro-Negro equilibrou as ações e conseguiu abrir o placar após pressionar a saída de bola. Aos 19 minutos, Zeca cruzou para Matheuzinho marcar o primeiro gol da partida. O Tricolor passou a atacar mais no final do primeiro tempo, mas não conseguiu converter as chances em gol.

No segundo tempo, o Vitória voltou com mais ímpeto após a entrada de Mateus Gonçalves. Aos 11 minutos, Wagner Leonardo marcou o segundo gol para o time rubro-negro. No entanto, o Bahia reagiu e conseguiu empatar em um curto espaço de tempo, com Biel e Everaldo marcando os gols da equipe.

O jogo terminou em empate, com um ponto para cada lado. Com esse resultado, o Vitória somou seu primeiro ponto na Série A, enquanto o Bahia chegou a quatro pontos e subiu para a nona posição.

Na próxima rodada, o Vitória enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Bahia receberá o Grêmio na Arena Fonte Nova.

Ficha Técnica:
Vitória 2 x 2 Bahia
Série A – 3ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gols: Matheuzinho e Wagner Leonardo (Vitória) / Biel e Everaldo (Bahia)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Matheuzinho e Zeca (Vitória) / Santiago Arias, Victor Cuesta e De Pena (Bahia)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca © (Willean Lepo), Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade e Matheuzinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Everaldo) e Cauly; Ademir (Biel) e Thaciano (Oscar Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni

Compartilhe Isso
- Advertisement -