Trecho de Lauro de Freitas sem energia devido à manutenção nesta sexta-feira (19)

Por Redação
2 Min

A região da Av. Luiz Tarquínio Pontes, em Lauro de Freitas, passará por um desligamento de energia nesta sexta-feira (19) para realização de um serviço de manutenção na rede elétrica. De acordo com a Neoenergia Coelba, o desligamento tem o objetivo de garantir a segurança durante a operação, que afetará apenas um trecho da avenida.

A distribuidora destaca que o desligamento não afetará o funcionamento do comércio ou das instituições de saúde e ensino da região. Estima-se que a atividade seja concluída até as 17h. Além da manutenção, o serviço incluirá o recondutoramento da via, o que proporcionará uma maior confiabilidade no fornecimento de energia.

É importante ressaltar que a manutenção não está relacionada às quedas de energia ocorridas nesta quinta-feira (18).

Na tarde de quinta-feira (18), moradores de diversos pontos de Salvador e da Região Metropolitana (RMS) foram impactados por uma interrupção no fornecimento de energia. Em comunicado, a Eletrobras Chesf informou que o setor 69 kV da subestação Pituaçu sofreu um desligamento automático e que as causas do incidente estão sendo investigadas.

Residentes de bairros como Pituba, Bonfim, Cajazeiras, Rio Vermelho, Apipema, Santo Antônio Além do Carmo, além da Cidade Baixa, Pituaçu e da região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, relataram ter sido afetados. Também houve relatos de pontos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A Neoenergia Coelba e a Eletrobras Chesf estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia nessas áreas afetadas o mais rápido possível. A população deve ficar atenta às atualizações fornecidas pelas distribuidoras e seguir as orientações de segurança durante esse período.

É fundamental que as empresas responsáveis realizem uma investigação minuciosa para identificar as causas das interrupções no fornecimento de energia e adotem medidas preventivas para evitar novos incidentes. A segurança e o bem-estar dos moradores devem ser prioridade em todas as operações relacionadas ao sistema elétrico.

Compartilhe Isso
- Advertisement -