PM monta esquema com 900 militares no clássico BAxVI

Por Redação
3 Min

A Polícia Militar está preparando um esquema especial para atender o público de mais de 48 mil pessoas que vai acompanhar o clássico BAxVi, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (7), que marca o fim do campeonato baiano. Desse total, 612 policiais militares estarão dedicados exclusivamente para o estádio e o seu entorno.

As ações serão coordenadas pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (Bepe), pelo Batalhão de Polícia de Choque, pela Academia de Polícia Militar (APM), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS, Grupamento Aéreo (Graer), 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e outras companhias especializadas.

De acordo com a PM, serão empregadas 22 duplas de policial/cavalo para prevenir tumultos e confusões dentro e no entorno da Fonte Nova. O policiamento convencional e especializado também irá intensificar as ações nas estações de transbordo, nos grandes corredores de tráfego e nos locais de grande circulação de torcedores.

O Bepe irá acompanhar a torcida do Bahia desde a Praça da Piedade, onde a concentração está marcada para às 11h, até o estádio. O acompanhamento da delegação do Vitória será realizado pelo efetivo do Bepe com o apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia, Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e apoio aéreo do Graer. Já o acompanhamento da delegação do Bahia será feito pelo efetivo do Bepe com o apoio do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO).

A Polícia Militar está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bom andamento do clássico BAxVi, que promete ser um evento de grande magnitude e com uma torcida apaixonada e engajada. A presença de um efetivo policial bem estruturado e treinado é fundamental para evitar incidentes e garantir que todos os torcedores possam desfrutar do jogo em um ambiente seguro e tranquilo.

Além disso, a atuação do Bepe, do Batalhão de Polícia de Choque e de outras unidades especializadas demonstra o compromisso da Polícia Militar em garantir a ordem e a paz durante eventos de grande porte como esse clássico do futebol baiano. A presença dos policiais, tanto a pé quanto montados em cavalos, mostra a preocupação em prevenir possíveis confrontos e assegurar que a rivalidade dentro de campo não se transforme em violência nas arquibancadas e nas ruas próximas ao estádio.

Com um efetivo de mais de 600 policiais focados exclusivamente na segurança do evento, a Polícia Militar está preparada para lidar com qualquer situação que possa surgir, garantindo assim que o clássico BAxVi seja lembrado apenas pela emoção do jogo e não por incidentes de violência. A atuação integrada das diferentes unidades policiais mostra a importância do trabalho em equipe e da coordenação eficaz para garantir a tranquilidade e a ordem em eventos de grande porte como esse.

Compartilhe Isso