Categories: Politica

Reajuste de servidores municipais aprovado por unanimidade em Salvador

A proposta de reajuste salarial para os servidores da Prefeitura de Salvador foi aprovada por unanimidade durante votação na quarta-feira (3) na Câmara Municipal (CMS).

A CMS aprovou o projeto de lei feito pela gestão municipal, que estimou um reajuste de 4% para servidores da administração direta, autarquias e fundações, cargos em comissão e de confiança, além de funções temporárias.

As exceções foram definidas: os professores terão um reajuste de 8%, com apoio de recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) para incrementar os salários; os aposentados e pensionistas receberão 4% ou 8%, seguindo a categoria correspondente; os funcionários da Procuradoria terão reajuste de acordo com o teto do Poder Judiciário; e os agentes de trânsito e transporte terão um aumento de 8% a 22%, conforme o projeto aprovado especificamente para a categoria.

Os manifestantes criticaram a ausência de padrão, com um aumento menor para algumas categorias de servidores, o que gerou protestos em frente à Câmara, na Praça Municipal.

Durante a votação, a oposição tentou apresentar uma emenda para garantir essa linearidade, com um aumento de 8% para todas as categorias, mas a proposta não foi aprovada.

O reajuste salarial dos servidores da Prefeitura de Salvador foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal (CMS) na última quarta-feira (3). O projeto de lei elaborado pela gestão municipal previu um aumento de 4% para os servidores da administração direta, autarquias e fundações, cargos em comissão e de confiança, além de funções temporárias.

Algumas categorias tiveram reajustes diferentes: os professores terão um aumento de 8%, com suporte financeiro do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb); aposentados e pensionistas receberão 4% ou 8%, dependendo da categoria; funcionários da Procuradoria terão ajustes conforme o teto do Poder Judiciário; e os agentes de trânsito e transporte terão aumento de 8% a 22%, conforme o projeto específico aprovado para a categoria.

O aumento desigual provocou críticas e protestos por parte dos manifestantes em frente à Câmara, localizada na Praça Municipal.

Durante a votação, foi feita uma tentativa pela oposição de apresentar uma emenda para garantir um aumento de 8% para todas as categorias, mas a proposta não obteve aprovação.

Share

Ultimas Noticias

  • Mundo

Juíza reconhece equívoco e decide reabrir audiência de sentença do atacante de Pelosi

Na última sexta-feira, a juíza Jacqueline Scott Corley condenou David DePape a 20 anos de…

2 horas atrás
  • Ciência e Tecnologia

Autoridades canadenses desaconselham uso do TikTok

O TikTok está mais uma vez no centro das atenções, agora no Canadá, onde a…

5 horas atrás
  • Saúde

Brasil registra mais de 5 milhões de casos de dengue em 2024

O Brasil atingiu a marca de 5 milhões de casos prováveis de dengue em 2024,…

5 horas atrás
  • Politica

Paulo Pimenta responde críticas sobre escolha de seu nome no RS

O ministro Paulo Pimenta (PT), da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande…

5 horas atrás
  • Candeias

Audiência Pública sobre execução da PNAB em Candeias

A Secretaria da Cultura e Turismo - SECTUR da Prefeitura de Candeias está convocando artistas,…

5 horas atrás
  • Policia

Reforço policial em Vila Verde, Salvador: segurança ampliada

O reforço do policiamento foi realizado nesta segunda-feira (20) na região do Vila Verde, situada…

5 horas atrás