A colunista do Portal UOL, Thais Bilenky, relatou que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), participou de uma festa exclusiva para convidados selecionados em Brasília, nesta quarta-feira (13), no casarão do advogado Marcos Meira.
De acordo com a colunista, todos os aspirantes à presidência da Câmara dos Deputados marcaram presença: Elmar Nascimento, Marcos Pereira, Antonio Britto e Isnaldo Bulhões. Os deputados da cúpula do Congresso também compareceram à festa. O presidente da Câmara, Arthur Lira, chegou tarde, já durante a noite.
Thais Bilenky afirmou que a festa ajudou Dirceu a avaliar a possibilidade de um retorno à política institucional. Caso resolva uma última questão judicial pendente no Supremo Tribunal Federal, o petista poderá novamente concorrer em eleições. Há rumores de que ele possa tentar uma vaga na Câmara nas eleições de 2026.