A situação emergencial dos municípios de Candeias e Santo Amaro, atingidos pela forte chuva nos últimos dias, foi apresentada pelo governador Rui Costa e pelos prefeitos das cidades, Sargento Francisco e Ricardo Machado, respectivamente, ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, nesta quarta-feira (15), em audiência em Brasília.
“Trouxemos os relatórios de Salvador, Santo Amaro e Candeias, solicitando ações de apoio emergencial do Ministério e da Defesa Civil Nacional. Em Candeias, será elaborado um projeto para construção de várias encostas. Já em Santo Amaro foi feito projeto de alargamento e drenagem do rio que passa pela cidade. Uma outra opção para esse município seria a construção de uma barragem e, para isso, o Governo do Estado, vai iniciar os estudos para fazer um anteprojeto e trazer ao Ministério”, explicou o governador Rui Costa.
As demandas de outras cidades afetadas pela seca também foram levadas ao Ministério da Integração. A pasta coordena as ações de apoio a municípios vítimas de desastres naturais.