Por Redação
O Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu decisão na sexta-feira (1°) condenando mais 15 acusados de participação nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro do ano passado.
Por maioria de votos, os ministros aplicaram penas que variam entre 14 e 17 anos de prisão aos acusados, os quais foram considerados culpados pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Leia Também
Todos os condenados estão sendo responsabilizados pela participação nos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O julgamento foi realizado na modalidade virtual, na qual não ocorre deliberação presencial. Os ministros inserem os votos no sistema eletrônico do Supremo ao longo do julgamento.
Desde o início dos julgamentos dos envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro, o Supremo já condenou cerca de 100 investigados.
Com informações

