Rascunho automático

Lula embarca para primeira viagem internacional do ano

Por Redação
2 Min

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca, nesta terça-feira (13/2), para a primeira viagem internacional deste ano. Antes do giro pela África, o chefe do Executivo tirou os dias do Carnaval para ficar em Brasília, sem agenda oficial.

Continua depois da Promoção

Há expectativa de que o petista despache algumas orientações para os ministros antes de ficar uma semana fora do país. Alguns, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), estarão na capital federal, mas, a princípio, não trabalham. Antes da viagem, Lula reforçou a agenda interna.

Na sexta-feira (9/2), o presidente dedicou a manhã para uma conversa com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a fim de melhorar a relação entre Executivo e Legislativo, especialmente após o discurso de Lira na abertura do Ano Legislativo.Lula também se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e conversou com o primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, por telefone.

Na quinta-feira (8/2), o petista participou de um jantar na Embaixada da Palestina, onde citou a viagem internacional. Para ele, é com o “espírito” de harmonia “que visitarei em alguns dias o Egito, a Liga Árabe e a Etiópia, dois novos integrantes do Brics, e participarei da 37ª Cúpula da União Africana”. Lula falou ainda sobre a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, da Palestina.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -