Musicos de Candeias protestam contra eleição do Conselho de Cultura

1
Foto: Reprodução

Os músicos do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (22) contra a eleição do Conselho de Cultura do município. O ato aconteceu durante a sessão ordinária da Câmara e reuniu diversos músicos e compositores.

Segundo eles, a Secretaria de Cultura não cumpriu as normas estabelecidas para a eleição do Conselho Municipal de Cultura de Candeias, chegando a descumprir a Lei Orgânica Municipal que estabelece diretrizes para a ocupação do cargo. Além disso, eles alegam que o presidente do conselho não poderia ocupar o cargo, por conta de exercer outras atividades no âmbito municipal.

Na sessão, os artistas usaram a tribuna para pedir apoio aos vereadores na anulação do processo de eleição para concorrer o pleito. “Eles usaram funcionários públicos que não são aptos para votar e rasuraram até mesmo a ata de convocação”, disse o músico Ditocar.

  1. Joao Oliveira De Macena Macena Diz

    Uma cidade historica como Candeias que n
    nao valoriza a cultura, nao possue uma Orquestra Sinfonica como muitas cidades pequenas do interior da Bahia vai se preocupar com a maneira como se deve votar? So lembrando que os cargos das secretarias sao em sua imensa maioria cargos politicos e nao tecnicos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange