
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou em um dia a partida para a China, que estava marcada inicialmente para acontecer no sábado (25), por conta de um quadro de pneumonia leve. Lula passou por exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite de quinta-feira (23).
A presença no país asiático tem o objetivo de defender as relações já construídas com o maior parceiro comercial do Brasil e, eventualmente, ampliar a gama de produtos brasileiros para venda no gigante asiático.
A agenda do presidente para esta sexta-feira (24) também foi cancelada. Ele participaria reunião com ministros no Palácio do Planalto e uma reunião de emergência com a coordenação política do governo, convocada por Lula, para definir a estratégia de atuação do governo na crise entre as lideranças da Câmara e do Senado sobre o rito de aprovação das medidas provisórias.
Segundo o G1, o embarque deverá acontecer no domingo (26).
