“Que não tentem tomar decisões políticas”, diz Lula sobre julgamento

1
Foto: Reprodução/Facebook

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar, nessa terça-feira (16), que a única coisa que espera dos juízes do caso triplex, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), é que se atenham aos autos do processo.

“Espero que os juízes do Tribunal leiam a sentença e, com base do que está escrito na minha defesa e nas provas, tomem a decisão. É a única coisa que eu peço. E que não tentem tomar decisões políticas para condenar um inocente”, disse Lula em ato no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o petista falou ainda sobre a recente peregrinação do presidente do TRF-4, Thompson Flores, por Brasília, onde esteve reunido com a presidente do STF, Carmen Lúcia, e com o general Etchegoyen, chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

“Achei estranho que esse cidadão vá a Brasília pedir proteção da Suprema Corte e para o general Etchegoyen sem dizer quem está ameaçando”, afirmou. “Não vou falar mal dos juízes de Porto Alegre porque não os conheço e não posso julgar, mas estranhei o presidente do tribunal não ter lido a sentença e ter falado que ela era irretocável”, ressaltou, ao relembrar a entrevista de Flores em que admitiu não ter lido a peça.

  1. Neto Lopes Diz

    Cadeia nesse bandido!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange