Distrito de Menino de Jesus participará no projeto da Bahia Norte

Por Redação
2 Min
Cerca de 250 jovens e adultos receberão cursos de informática e cidadania
Cerca de 250 jovens e adultos receberão cursos de informática e cidadania

A comunidade de Menino Jesus, em Candeias, localizada no km 14 da BA-535, vai receber em 2013 o Projeto Caia na Rede - Janela para o Mundo, uma iniciativa de inclusão sociodigital, que tem o apoio da Concessionária Bahia Norte. Cerca de 250 jovens e adultos receberão cursos de informática e cidadania. Para que isso seja possível, 12 voluntários entre marceneiros, eletricistas e pedreiros estão reformando a Central das Organizações Comunitárias de Menino Jesus (Corcomej) para receber o projeto.

Continua depois da Promoção

A Fundação Odebrecht, a Microsoft, a Dell e a Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social também são outros parceiros envolvidos com a atividade.

Já no distrito de Parafuso, em Camaçari, no km 9,5 da BA-535, a Bahia Norte leva o Projeto de Educação Ambiental, executado pelo Movimento João de Barro. O objetivo é fazer com que pescadores participantes elaborem ideias de intervenção comunitárias para arrecadar fundos. O investimento será revertido para o aprimoramento da metodologia de pesca, além de benefícios e comercialização dos peixes. O projeto, que já beneficiou 30 pescadores, tem na sua rede de apoio o gestor da APA Joanes/Ipitanga, além da Embasa, e da Secretaria de Meio Ambiente de Camaçari.

 

Dados do Projeto na Bahia Norte

Continua depois da Promoção

Título: Caia na Rede – Janela para o Mundo

Local: Distrito de Menino Jesus

Parceiros: Corcomerj/ Fundação Odebrecht/BC2 / Empresas de TI/ Prefeitura de Candeias.

Público: 250 Jovens

Enfoque: Fortalecimento da articulação comunitária e a geração de renda.

Adaptado CN

Compartilhe Isso
- Advertisement -