Mutirão de Cirurgias entra em sua segunda etapa

0

A segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas foi lançada hoje (24), um programa que leva mais saúde, tranquilidade e dignidade para baianos dos 417 municípios do estado. A nova etapa começa amanhã, em Dias D’Ávila, com a realização de consultas e exames pré-operatórios. “Uma iniciativa que nós orgulha, leva esperança, oportunidade, saúde e mais qualidade de vida para pessoas de todas as idades, além de fazer da Bahia uma referência na área”, comentou Carlos Martins, que esteve ao lado do governador Rui Costa durante o lançamento, ocorrido no auditório do Senai Cimatec, em Salvador.

Nesta segunda etapa, o governo da Bahia pretende realizar 14 mil procedimentos até o mês de dezembro: são cirurgias de retirada de hérnia, vesícula e útero, além de cirurgias de tireóide e a inclusão de cirurgias pediátricas, para pacientes de 4 a 13 anos. Nas crianças, serão executados procedimentos nas amígdalas, em casos de amigdalite com adenoide, e, ainda, hernioplastias e retossigmoidectomia.

“Hoje é um dia para celebrarmos mais uma conquista, a segunda etapa do programa está sendo lançada com uma meta maior, já que na primeira eram 14 mil atendimentos, e com novos procedimentos, além de passar a atender crianças. Fico muito contente em saber que esses procedimentos estarão disponíveis para todos, sem que as pessoas precisam se deslocar para Salvador”, ressaltou Martins.

O acesso de pacientes ao mutirão continuará através do Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas através da Lista Única. Os procedimentos serão disponibilizados para as pessoas que tenham o cadastro completo com indicação de cirurgias de hérnias inguinal, umbilical e epigástrica, vesícula (colecistectomia), histerectomia total para pacientes de 14 a 65 anos, além dos novos procedimentos que foram incluídos nessa segunda etapa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange